.comment-link {margin-left:.6em;}

Existe o tal lado bom?

Não sabemos mas Luiz, um cara carinhoso, atencioso, bonzinho e fofo, sempre procura um. Ele busca a mulher ideal tentando entender o mundo feminino, acredita que este é o caminho. Por vezes, é tomado por Henrique, um cara sagaz, antenado e disposto a resolver a coisa da forma mais simples possível. Disto tiramos n situações, algumas tristes, algumas divertidas, mas sempre com um lado bom, um aprendizado, um modo diferente de encarar a situação. Se existe o tal lado bom? Descobriremos...

sexta-feira, maio 05, 2006

Em um belo dia de sol...


HENRIQUE!!
HENRIQUE!!
HENRIQUE!!

Era a torcida do povo por aquele que um dia fez toda a diferença por aqui. Após um longo período de trevas, até Luiz, apesar de mais forte, deixou que ele tomasse as rédeas. O curioso foi o momento em que aparecera, logo após a uma última ligação-súplica (entende-se por ligação-súplica aquela ultima que se faz a uma menina de interesse já sabendo que dali não sairá nada).

O fato aconteceu após Luiz perceber que estava numa fase nada boa com as meninas, ele chegou a comentar com Henrique o quão gostaria de apresentá-lo a ultima menina que gostara, mas nem o fez. Disse então que tentaria mais uma vez e dependendo do papo que tivessem certamente solicitaria sua ajuda. E o papo com ela nem foi lá essas coisas. Então, entrou o Henrique no processo. Já começou cortando tudo, esquecendo tal menina e partindo de sola para as que estavam em andamento, eram bem umas duas que estavam naquele processo mais ou menos, vai não vai, enfim, organizou tais questões e partiu para o ataque.

Deixou as coisas bem encaminhadas e no fim de semana, solto, partiu para uma boate de músicas brasileiras com seus amigos para mais afazeres. Estava ele imerso na política low profile, levando assuntos interessantes e pronto para atirar a qualquer momento. Nisto percebeu que não precisava ir muito longe para resolver a questão, existia uma menina entre eles que faria toda diferença.

Henrique montou a estratégia e ficou por perto, por perto, cada vez mais perto. Luiz então apareceu dizendo que estava pronto para assumir dali. Henrique, vendo a coragem nos olhos de Luiz, abriu mão do ataque pois do jeito que ele pedira acreditou fortemente que fosse capaz.

Só faltava Luiz dar mais um passo, apenas um passo, a menina estava o tempo todo com ele, se divertiam juntos, faltaria apenas àquela questão de olhos nos olhos e um “porque não!?”. Luiz frente a frente, momento X, timing, posição de ataque, estava tudo prontinho preparado pelo Henrique, talvez não bastasse mais nada e? Luiz travado!? É, Luiz no ponto que deveria fazer algo e ainda na tão famosa contagem regressiva, a fez umas três vezes até que viu o timing se despedindo... Não pôde fazer mais nada, pois além do timing ter ido embora, este a convidou para partir com ele. É...

7 Comments:

Blogger Fillipe said...

Hum... tô começando a achar que o negócio é praticar bastante... começar a rodar por todos os portos, pra na hora que precisar ter milhagem pra chegar a qualquer lugar...

2/5/06 21:54  
Anonymous Anônimo said...

vc é fogo, passo um tempo livre vindo aqui e revirando arquivos pois não tinha nada de novo e de repente, só pq desde o dia 20/04 eu não tive um único dia de paz aparece um enxurrada de Luiz em minha vida. Peraí que eu já volto depois de ler tudo.

3/5/06 00:06  
Anonymous Anônimo said...

É fato que Luiz tem problema, simplesmente não é possível certas coisas acontecerem só com ele. Como um disse um ex meu, "não é possível que um mínimo de alegria amorosa não seja dada a um rapaz minimamente decente nessa vida mundana".

Mas louco Luiz ainda não é, eu acho. Um tanto quanto meio desligado e perturbado por esses momentos enigmáticos em que deveria agir. Chega de esperar, está na hora de aprender a rebolar. Vai Luiz, vai!

3/5/06 00:25  
Anonymous Anônimo said...

Essa frase:
"O fato aconteceu após Luiz perceber que estava numa fase nada boa com as meninas..."

vinda de Luiz, me faz rir, muito.

5/5/06 10:54  
Blogger Duda said...

Eu acho que você deveria arrumar um dia com os irmãos para beber até cair...

5/5/06 23:34  
Blogger Edu said...

Eu acho que a existência do tal do "timing" que é a merda...
Na boa... A hora certa é a hora em que acontece, não adianta não ter corajem e botar a culpa no "tal"...
Cansei desse negócio...
O meu timing a partir de agora, é a hora em que eu abordo, seja no começo, no fim, seja correndo atrás dentro do estacionamento, até voltando para a festa só para tentar...
Esse é meu timing, mais conhecido como coragem... Tenha esse timing meu caro... A coragem é detectada de longe... E é admirada, respeitada... e... pode até ser um atrativo...

Pense nisso...

6/5/06 01:14  
Blogger Fábio said...

Como eu já te disse, eu faço ressalvas ao que o Edu acabou de falar. Ok, colocar a culpa no "timing" toda vez não faz sentido. E que a confiança é admirada, respeitada e é um atrativo, também concordo.

Mas que temos completo controle sobre o "timing" e que basta coragem, tenho minhas dúvidas. A gente não encaixa em todo mundo. Por isso, acredito que existem ocasiões em que ele simplesmente não existe.

Mas uma coisa é certa: quando ele existe, costuma ser muito mais longo do que a gente espera. E nesse momento a confiança faz toda a diferença.

10/5/06 11:03  

Postar um comentário

<< Home